sábado, 3 de setembro de 2011

Filme a Jovem Rainha Vitória (The Young Victoria)

O filme foi premiado com um Oscar de Melhor Figurino em Fevereiro de 2011. A Figurinista Sandy Powell disse: “Eu gostaria de dedicar este prêmio aos figurinistas que não fazem filmes sobre monarcas mortas ou musicais glamurosos."







Gênero: Biografia, Drama e Romance
Duração: 105 min.
Origem: Reino Unido e Estados Unidos
Estreia: 18 de Junho de 2010
Direção: Jean-Marc Vallée
Roteiro: Julian Fellowes
Distribuidora: Europa Filmes
Censura:
Ano: 2009



Sinopse


1837. Vitória com seus 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei Guilherme IV, está para morrer e Vitória é a herdeira do trono.

Todos querem ganhar os seus favores. Entretanto, Vitória é posta à parte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu conselheiro Conroy. Vitória odeia ambos. Um dia, o elegante primo de Vitória, Alberto, é convidado para a visitá-la pela sua mãe.


Adorei a sacada de cores e a modelagem de época, nenhum dos figurinos deixou a desejar. Oscar mais que merecido.



O figurino está perfeito e elegantíssimo. Todas as cores, cortes e enfeites seguem à risca o que era usado na época. No romantismo, as mulheres, principalmente as casadas, usavam tons alegres”, conta João Braga. O historiador só levanta uma dúvida sobre o tom exato das cores utilizadas. “As cores ficam mais vibrantes em tecido sintético, elas não vibram tanto em fibras naturais. E na era vitoriana ainda não existia tecido sintético.” João Braga,  professor das Faculdades Santa Marcelina e FAAP, em São Paulo.




Postagem Thamie Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário