terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nós de Gravatas

Nó inglês ou Windsor: cuja moda foi lançada pelo duque do Windsor, é um nó dotado de um charme muito britânico.É volumoso e usa-se com colarinhos muito abertos (por exemplo, os colarinhos italianos) e gravatas muito finas. O nó deve estar completamente simétrico para ser bem feito.
Nó francês: é menos grosso e mais fácil de fazer do que o nó inglês. É ideal para as gravatas estreitas, as sedas finas e os colarinhos abertos.

Nó simples: O grande clássico dos nós de gravata. É o nó mais utilizado. É simples de fazer e de desfazer. É perfeito para a maioria das gravatas e para quase todos os colarinhos de camisa. No fim, para obter o nó simples, é necessário que:- o nó esteja em harmonia com o colarinho da camisa. Ele não deve estar nem muito escondido nem muito afastado do colarinho - a parte mais larga da gravata (mesmo antes da "ponta mais larga") se situe ao nível da cintura.

Nó simples duplo: é parecido com o nó simples; a única diferença é que tem uma segunda volta, uma segunda laçada. Este nó é ideal para os homens com menor estatura. É perfeito para os colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas. É simples e rápido de fazer.

Nó pequeno: como o próprio nome indica, é pequeno e apropriado para as gravatas grossas (por exemplo, em seda tecida ) e colarinhos estreitos. Não se esqueça de voltar uma parte da gravata 180 graus (consulte o esquema indicado). Este nó é muito fácil de executar. 

Nó cruzado: utilizado com gravatas finas, é um nó muito elegante, e se parece com o Windsor, porém menor

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pesquisa de campo Video minuto " O Vírus da alienação"

Neste feriado do  corpus christi, rolou o ZUMBI WALK, um flesh mob onde pessoas caracterizadas de zumbis vão até o centro de São Paulo para mostrar suas fantasias.
Também é uma ótima ir para conhecer uma galera diferente, sair da rotina e no nosso caso, Thamie e Andressa, pesquisando diversos tipos figurinos de zumbis e fazendo entrevistas com os que mais nos chamaram atenção.
Andressa burgos, aluna de figurino instituto criar que esta usando jaqueta de brechó que  a mesma customizou, camiseta também customizada por ela e quepe militar do acervo de figurino do Instituto criar.
Thamie Hirata (eu), vestido de fantasia de brechó customizado por mim,  e chapéu  anos 20 do acervo de figurino Instituto criar.
Inspirado na religião católica





Palhaços zumbis produzidos por Marcio Desideri que também é make up artist dos monstros do Playcenter e nos deu dicas valiosas de como criar um personagem zumbi.

Família Zumbi

Figurino customizado por ele mesmo, e make feita de cola e sangue caseiro.


Make e figurino feito e customizado por eles.

Esse casal eu achei demais, Mexicanos Zumbis.
Mulher usa roupas que segundo ela encontrou no armário do guarda-roupa e  make feita por ela.
Homem o look também todos dele, segundo ele a calça é dele ir trabalhar
 e ele jura que a manta é de sua vó. kk 
Chapéu comprado em loja de fantasia e make feita por sua mulher.

Edward Mãos de teroura, criou seu figurino apenas mandou para a costureira.


Zumbis casando

Alice zumbi, comprou o figurino em loja de fantasia e customizou.